sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Amigo Secreto

Quem foi o capeta que inventou esse charada-do-inferno?

Para mim parece claro o que o criador tinha em mente: queria comprar algo para si, mas não tinha justificativa para o gasto. Inventou esse jogo de merda, aonde cada um tem "uma desculpa" para gastar o dinheiro, e que, no final, todos ficariam felizes.

Quem já participou de um amigo secreto sabe que nem todos ficam felizes - às vezes ninguém fica feliz.

A chance de você receber um presente que realmente gosta é pequena. E pior: se você gastasse o dinheiro como quisesse, provavelmente sairia mais feliz.

Então, eu digo para que acabemos com essa piada-de-mau-gosto e comecemos a gastar o dinheiro para nós mesmos - usando o termo "despedida de fim de ano" para carregar aqueles que nunca vão para o bar conosco, pelo menos uma vez no ano (ou levar a gostosinha para tentar embebedá-la e pegá-la mais fácil).

4 comentários:

A Esquesita disse...

Mas o legal e o gostoso desse jogo é a adivinhação, o suspense, a surpresa... É ouvir o que outras pessoas tem pra falar de você, é saber como você é visto por seus amigos ou familiares!!!

O importante não é o presente. Este pode ser mudado! Se você não gosta de dar ou receber um "presente-surpresa", dê dinheiro no valor do "presente-surpresa"!!!

Mas não concordaria nunca em acabarmos com essa "piada-de-mal-gosto", é ela que reúne todos os anos os meus melhores amigos da 6ª série!!!! Acabar com isso, seria acabar com várias reuniões de amigos e até mesmo de famílias!!!

Renato Siviero dos Santos disse...

Amigo-secreto é uma merda.

Como todo o respeito que tenho sobre sua opinião. Mas é.

Sei que você pode gostar, mas sinto informá-la que você gosta de algo que é uma bosta.

Seria bem melhor juntar seus amigos-da-sexta-série com um churrasco. Pense nisso.

A Esquesita disse...

Eu também respeito a sua opinião!

Até acho legal a idéia do churrasco...
Vou pensar nisso... de verdade.
Quem sabe pode até ser algo legal.

...

Mas ainda não acho amigo-secreto uma bosta!

Anônimo disse...

essa garota está sempre por perto... impressionante!