segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

A Apatia das Massas

Olha, longe de mim fazer polêmica...
Aliás já disse alguém: (um laranja que criei para se responsabilizar pela piada ruim) deixemos a polêmica para as abelhas.
Mas estava falando com meus amigos, muitos deles integrantes desse blog maravilhoso, quer dizer, estava descontraídamente expondo a eles que certos alimentos deveriam receber de alguma forma ingredientes malignos. Explico-me:

Uma pesquisa nada científica (eu sou o inimigo número um das coisas científicas) feita por mim revela que 80% das pessoas que comem macarrão instantâneo ou pizza barata ficam totalmente sem ação, ficam moles, apáticos, sem vontade de fazer nada nessa vida de deus.

Ora, esse projeto de mundo que vivemos todos os dias sem questionar está realmente emplacando. Para mim, botam alguma coisa no macarrão instantâneo e na pizza barata. Pode ser glúten, eu não sei. Já disse que isso aqui não é científico. Vai ver não é nada tão maligno assim, simplesmente botam um aditivo que barateia o produto e pronto. Mas as consequências são desastrosas. Imaginem milhões de seres humanos apaziguados, apáticos. Eu estou fora. Não como mais macarrão instantâneo nem pizza barata.

Então eu poderia dizer que de agora em diante iria comer macarrão que demora para cozinhar e pizza com um alto grau de markup.

A verdade é que queria ver se comprava numa dessas feiras no Anhembi uma Vó mineira mesmo, de primeira, para fazer umas comidas boas. Essa apazigua tanto agente que precisamos ficar dormindo umas quatro horas para a comida assentar bem no estômago.

O problema também é que o apaziguamento de hoje eu acho que deve ser para agente trabalhar mais, e o que é bom mesmo é trabalhar menos, ainda que seja necessário trabalhar. É meio caminho para a felicidade.

Se todo mundo combinasse de trabalhar menos horas, mas todo mundo junto, não iam nem sentir a diferença, provavelmente um lucro ou outro ia diminuir só. O Bertrand Russel disse já alguma coisa nesse sentido.

4 comentários:

Renato Siviero dos Santos disse...

(um laranja que criei para se responsabilizar pela piada ruim)

Ótimo.

Anônimo disse...

........... hahaha!!
coincidencia diogo.. descobri esse seu blog hoje.
e tcharaaam!!
o assunto dos miojos!
mas realmente, nao me caiu bem.
é.. é a pressa, as provas.

Anônimo disse...

ah....!!
é a yara!

A Esquesita disse...

Como sou uma freqüente comedora de macarrão instantâneo, devo concordar.