segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Diário da Viagem a Europa - pág. 1

Para quem não sabe, o Diogão foi para a Europa. Como ele provavelmente não postará por um bom tempo, eu mesmo irei escrever seu diário de viagem.

Não se iludam; eu não tenho idéia do que o Diogo está fazendo lá, só estou inventando.

Diário de Viagem

Paris, 18 de dezembro de 2006

Finalmente cheguei à Europa. Infelizmente, meu vôo atrasou 3 dias - esse problema no espaço aéreo brasileiro realmente é verdade (pensei que era fruto do jornalismo sensacionalista).

Pelo menos o vôo, em si, foi bom. Pude comer um daqueles nhoczinhos que eles servem no avião, e estava muito bom. Tomei também uma Coca-Light, e preferi azeitona à amendoins, pois estou querendo entrar no estilo mediterrâneo de vida.

Chegando em Paris fui recebido por uma antida amiga, Patrícia Cayres. Ela está morando na França, mas não soube me explicar o que fazia além de gastar o dinheiro de seu pai. Acredito que é justamente esse curso que faz no Collège de France. Ou provavelmente alguma coisa relacionada a cinema; lembro de que ela gostava disso quando estava no colégio.

Ela nos levou para jantar num restaurante francês, que na França é chamado só de "restaurante". Queria pedir uma pizza, uma massa, ou algo com muito azeite e gordura (lembrem do estilo mediterrâneo). Não tinha, e eu comi qualquer coisinha lá que não tinha muito gosto, além de ter uma textura exótica. E ser pouco.

Depois, fomos conhecer a cidade. Meu amigo Stefano quis ver as ruínas da Comuna de Paris, por ser comunista. Fomos ao museu do Louvre e apreciamos algumas belas peças. Após tirarmos algumas fotos, Paty disse que iria nos levar a uma balada "di-vi-na".

Nos levou, mas ficamos na porta, pois 50 euros é demais para gente. Ela entrou, e acabamos indo para o albergue, aonde durmiríamos. E é aqui que estou agora, escrevendo.

2 comentários:

Rodrigo disse...

"Ela nos levou para jantar num restaurante francês, que na França é chamado só de "restaurante""

aHuAHAUhAUhAuAHUAhauaHuAHuaHUAhAU

A Esquesita disse...

"Paty disse que iria nos levar a uma balada "di-vi-na"."

Me lembrou A Vaca que Interrompe.