terça-feira, 24 de outubro de 2006

No meio de uma semana qualquer

Eu estava no ônibus. Um cara conversava lá na frente, falava alto. Aos poucos aquilo virou um discurso para todo mundo (antes ninguém escutava com quem ele conversava mesmo). As pessoas silenciaram aos poucos para ouvi-lo. Começou a falar com convicção sobre um monte de coisas religiosas e do espírito. Estranhei algumas passagens, mas não vou dizer que estavam erradas porque eu mesmo nunca li a bíblia.

Em certo ponto ele começou a dizer que às vezes uma mulher nasce em um corpo de homem. Falou que advogados podem nascer em corpos de médicos. Antes que ele pudesse dar mais um exemplo do tipo, o cobrador, que antes dissera "eu não entendo nada dessas coisas, não", exclamou, pouco antes de eu descer em frente ao prédio da Gazeta:
- E eu fui nascer justo cobrador!

Não foi a situação como piada [porque se fosse, teria sido previsível], mas o sorriso do cobrador que me desprendeu um pouco daquela sensação de cansaço e desânimo.

5 comentários:

Vômito Mental disse...

Primeiro post do Mito nesse Blog!!!!
=D

Vômito Mental disse...

Primeiro post do ito nesse Blog!!!
=D

Unknown disse...

POrra, gostei desse texto Renato. abraçoss Gui!

A Esquesita disse...

Mas esse não é do Renato, é do Mito!!!

Renato Siviero dos Santos disse...

Andrézão é uma bsta! =)