sexta-feira, 16 de março de 2007

O episódio do Xerox

O provessor perguntou se os alunos leram o texto que ele deixara na sua pasta no xerox. Os alunos então disseram que alguém pegara a cópia e não havia devolvido à pasta. Aí ninguém pôde tirar o xerox (-_-')(meu!). Pensei comigo: e a biblioteca?

Bom, foi bem feito, eu sempre propus que os textos de pastas no xerox ficassem em cor amarela, assim todo mundo ficaria sabendo quem foi o maldito larápio que vive roubando os textos do xerox para não ter que desembolsar alguns poucos reais. Seria uma forma de marcar esses chupins para a vida. Tomas More, em "a utopia" propunha que os prisioneiros fossem ornamentados com ouro, para que a população tivesse desprezo a esse metal precioso. Achava ele que com isso a ganância ia acabar. (yeah right!)
Eu segui a linha de Tomas More. Queria ornamentar os parasitas com folhas coloridas.

Ninguém me escutou, agora que aguentem.

Inesperado foi que uma mulher (ah as mulheres!), disse:
- Eu tenho este texto aqui, mas não acho que não é o certo.

Bom, vejamos... Não era o texto. Ela complementou

- Foi a mulher do xerox que me indicou.

(a classe caiu na gargalhada)

Um rapaz sabiamente perguntou, "porra, mas quem é a mulher que trabalha no xerox que agora pode nos indicar textos pras aulas?"

Fiquei imaginando o diálogo com a moça do xerox:
- Este texto aqui é ótimo, você devia pegra para dar uma olhada, fala sobre o histórico da luta sobre os direitos humanos desde a revolução francesa até as convenções da ONU.
- Boa, você pode me recomendar um texto de economia internacional?
- Pasta 46, um texto brilhante do Krugman, modelos macroeconômicos robustíssimos!

Uma versão acadêmica do Quentin Tarantino antes de fazer filmes.

6 comentários:

Renato Siviero dos Santos disse...

Xerox são o inferno.

Uma época, alguns textos da xerox estavam em amarelo - hoje não estão mais.

Hoje não achei um texto na pasta, e peguei o livro na biblioteca. Pensei nas outras mais de 50 pessoas que vão ter que divir um livro só, porque o outro já está comigo.

Unknown disse...

Na IBMEC não ocorre esse tipo de situação...

Outra coisa, só pq a mulher trabalha no xerox ela é inferior a todos vcs!? Algum professor poderia ter dito a ela que indicasse aquele texto aos alunos... Não gostei desse texto...

Renato Siviero dos Santos disse...

Ao contrário da moça da locadora, a moça do xerox não gasta seu tempo livre lendo qualquer texto que aparece lá.

Diogo Bardal disse...

por isso fiz alusão ao quentin tarantino, que trabalhava numa locadora de filmes.

aliás. não há referencia nenhuma a sua suposta inferioridade. O mal e o preconceito está na sua cabeça, introjetado no seu super ego.

O andrezão finge que não entendeu a ironia sutil da história, a de que a menina, e não a moça do xerox, entendera tudo errado.

no IBMEC todo mundo le os textos em PDF, no laptop.

João Ortiz disse...

Eu não entendo mto bem qual é a do PDF.

A Esquesita disse...

Nem eu.