quarta-feira, 7 de março de 2007

Vamos a luta

Só a luta nos liberta.
"tamo aí na luta"

Afinal, o que é ir a luta?

Bem, quando nosso terno está virando estopa e temos que ir a um baile, quando devemos dinheiro no bar e precisamos pagar, quando há um amor que não nos corresponde e devemos ir atrás. São situações que merecem, digamos, um aprumamento. Podem ser grandes ou pequenas, cotidianas.

A Luta parte de uma mudança de conduta com relação ao mundo, e um aprumamento, Dizia Noel Rosa

"Agora vou mudar minha conduta, eu vou pra luta
pois eu quero me aprumar."

A luta não nos deixará todos iguais, nunca, ao contrário do que podem dizer. A mudança de conduta nos faz diferentes dos outros, por isso livres. E logo é algo permanente, pois ninguém será totalmente livre. É por isso que sempre devemos estar na luta.

Encerro meu caso.

3 comentários:

Renato Siviero dos Santos disse...

How to fight for love
without roses?

How to fight tha Power
without ideas?

Keep strugglin'
in mind,
heart
and soul.

A Esquesita disse...

Falou e disse...

João Ortiz disse...

pois é