terça-feira, 5 de junho de 2007

Ocupação III

A ocupação deveria ser denominada invasão.

"Ocupar" é entrar em um lugar vazio, sem utilidade. A reitoria foi invadida, pois ela funcionava antes de entrarem lá.

Porque a desocupação só vai ocorrer na marra.

Eu acho que a ocupação só acaba quando a Tropa de Choque der o ar de sua graça.

Isso porque nada garante que, se uma assembléia decidir pela saída da reitoria, as pessoas lá de dentro irão sair.

Assembléias de alunos decidiram sair de greve; eu não acatei a decisão, e contra minha classe, vou à aula.

Quem está dentro da reitoria tem o mesmo direito - e asism, permanecer lá dentro.

Se pessoas não tem onde morar (e isso é uma coisa que reivindicam), qual seria a motivação destas pessoas de deixarem o local onde não pagam aluguel, água e luz? Por pior que seja, é muito melhor que nada.

E mesmo que o governo prometa mais vagas no CRUSP, prédios demoram para ser levantados.

Um comentário:

Anônimo disse...

bom renatinho
esse acho que a história já respondeu ne?!?
com atritos ou não saimos democraticamente e sem choque.

Ainda bem que alguém ainda valoriza o que decide a assembléia.